quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

O início de uma jornada!


É estranho relatar como início de uma jornada, uma vez que, por ser uma pessoa com tendência a engordar, a luta contra a balança faz parte da minha vida desde que eu tinha 10 anos.Vítima de carteirinha de efeito sanfona, de altos picos de incentivo e outros de desmotivação total, já cheguei a pesar 125 kilos, conforme foto acima, de um passado distante que prefiro deletar, quando então me submeti a cirurgia bariátrica.Isso foi em 21/01/2007.A cirurgia em si só não foi um sucesso porque não fiz os retornos e acompanhamentos necessários, e sempre tive a impressão de comer muito bem para uma pessoa operada.Mas, eliminei apenas pelo processo da cirurgia 30 kilos, que já é um bom começo né? Após isso, precisei voltar aos esforços para perder peso. Com  93 kilos, encarei malhação e dieta restrita, que me levou ao menor peso que já estive depois de ter engordado: 82 kilos.Ok, parece muito ainda, mas se ver uma foto minha com este peso, entenderá que devo ser aquele tipo de estrutura larga e pesada, que não precisa pesar 60 kilos para ser magra, eu já mostro ossos quando ainda estou com 90...imagine!
Então, aí estava eu, feliz com meus 82kg:
O que houve depois disso? Alguns efeitos sanfonas, algumas frustrações, naturalmente o desleixo e junto á isso, toda a carga genética que não colabora, o sedentarismo, o peso de ser só em uma capital tão distante de família e amigos, acrescente á isso alguns finais de semana solitários em frente á tv regados á baldes de pipoca, coca-cola e chocolate e várias comédias românticas, o que terá?
Cris, com mais de 100 kilos, de novo!Isso mesmo, cheguei á 102,5 em setembro de 2012. Essa viagem á Porto Seguro me fez refletir e tomar uma decisão: Mudar ou mudar!O resultado? Eliminei 15 kilos nos últimos 3 meses!

Criei o blog para ajudar outras pessoas e ser ajudadas por elas.Falta muito peso para perder, mas prefiro não mensurar pois não sou escrava de padrões de beleza.O que busco é bem estar, saúde e qualidade de vida!Portanto, minha balança será o meu espelho!
A partir de hoje, vou relatar o máximo de informações que puder aqui, principalmente porque tenho me engajado de verdade nesse processo e são muitas as descobertas!Vamos lá?2013 está só começando, e temos um ano inteiro para atingir metas de sucesso com foco em resultados!

O pontapé da mudança:
1º - Escolha querer mudar!
2º - Creia em Deus que pode!
3º - Deixa a fé nEle realizar!
4º - Ter paciência, os resultados demoram, mas sempre vale a pena esperar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário